CRÍTICA: A Bisavó está com Alzheimer


Título Original: La Bisabuena Tine Alzheimer
Lançamento: 2012
Direção: Iván Mora Manzano
País de Origem: Equador
Gênero: Documentário
Duração: 52 min


“A Bisavó está com Alzheimer” é um documentário de 2012 que está passando aqui no Brasil através do DocTV América Latina. Se fosse para defini-lo em uma palavra, eu diria que seria contraste. O contraste entre a criação da memória e o esquecimento, entre o nascimento e a morte.
Nesse documentário, o diretor Iván Mora Manzano mostra as filmagens que fez desde o nascimento da filha, mostrando os primeiros passos e as primeiras palavras, até os seus cinco anos. Enquanto isso, relaciona suas primeiras lembranças com a história de sua bisavó que está perdendo a memória. Aproveita também para contar um pouco a história de sua cidade natal, Guayaquil, principal porto equatoriano, e a história de Juan, seu amigo compositor. Em uma das cenas mais belas do filme, Juan canta uma canção com o pai, que também está perdendo a memória, mas que lembra parte da música, a qual cantam juntos.
O filme tem umas cenas realmente bonitas, mas peca na sua edição geral, onde as cenas não se seguem de forma continua. No geral, é um bom filme, interessante de se ver, mas que se torna as vezes cansativo. 

Imagem da cidade de Guayaquil.


Mais sobre: TRAILER | IMDb, Filmow


Nenhum comentário:

Postar um comentário