CRÍTICA: Pele de Asno


Título Original: Peau D'âne
Lançamento: 1970
Direção: Jacques Demy
País de Origem: França
Roteiro: Charles Perrault, Ghislain Cloquet, Jacques Demy
Gênero: Fantasia | Musical
Duração: 85 min

"Dizem que o casal ainda estaria apaixonado se não tivessem morrido cem anos depois"

Pele de Asno é um musical francês de 1970 baseado em um conto de mesmo nome do escritor Charles Perrault, que também escreveu o conto de Cinderela. O filme conta a história de um rei, que tinha um asno que dava dinheiro (estilo a galinha dos ovos de ouro). Esse rei, interpretado por Jean Marais, tinha uma mulher e uma filha, ambas interpretadas pela Catherine Deneuve. Quando a rainha está em seu leito de morte, faz com que o rei prometa que só irá se casar novamente com uma mulher que seja mais bela que ela.
Após a morte da rainha, o rei tenta se manter o mais sozinho possível, se afastando inclusive de sua filha. É quando é pressionado para se casar novamente, pois um reino sem herdeiro não é um reino em paz. Pede a seus assistentes que tragam fotos das princesas mais bonitas do reino, mas a única que ele se interessa é sua própria filha. O rei acaba resolvendo se casar com ela. A filha então, após ser aconselhada pela fada madrinha, interpretada por Delphine Seyrig, pede ao rei vestidos extravagantes na tentativa de não ser obrigada a casar. Seu último pedido é a pele do asno mágico. Como o rei não desiste do casamento, Pele de Asno, como ficou conhecida, é obrigada a fugir para um povoado com a ajuda de sua fada.
A magia do filme é graciosa, principalmente graças às cores e as roupas. As musicas também são uma mágica a mais, destaque para o papagaio que aparece às vezes (que eu morria de rir). A história é bem parecida com Cinderela, principalmente em seu ápice, quando o sapatinho de cristal é trocado aqui por um anel.
É uma ótima recomendação, principalmente pra quem gosta de musicais e contos de fadas. A Catherine Deneuve, sempre linda, dá mais brilho ainda ao filme. E, no final, tem uma surpresinha, que para alguns podem “quebrar o clima”, mas que eu gostei bastante, por me surpreender. Quem quiser fazer o download do filme só clicar aqui.




Mais sobre: TRAILER | IMDbFilmow

Um comentário:

  1. A legenda esta indisponível por favor reupe! Não acho esse filme legendado em lugar algum

    ResponderExcluir